quarta-feira, 29 de abril de 2020

COMUNICADO


Comunidade JOCAM,
Viemos por meio deste comunicar e esclarecer algumas dúvidas frequentes com relação ao uso da plataformas Google Sala de Aula e as Trilhas de Aprendizagens.
Então vamos lá!

      Como ficará o aprendizado dos alunos durante este período de isolamento?

(Trecho retirado das Orientações TPA/POED/INSTRUÇÃO NORMATIVA SME Nº 15, DE 08 DE ABRIL DE 2020) No Art. 2º - O processo de aprendizagem a partir de 13/04/2020 e, enquanto durar o período de suspensão mencionado no artigo anterior, dar-se-á prioritariamente por meio de material impresso e complementarmente em ambiente virtual.

Assim, a Plataforma Google Sala de Aula é um canal de apoio às atividades dos Cadernos impressos - Trilhas de Aprendizagens - que estão sendo entregues direto nas residências dos estudantes. 

Há cadernos das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas para o Ensino Fundamental e Médio. Para as demais áreas/disciplinas ainda estão sendo pensadas possibilidades. 

Para receber esse material impresso (Trilhas de Aprendizagens) é necessário que preencham uma atualização cadastral, segue o link:


Enquanto não recebem o material segue o link para acessar o material de forma online:


      Como faço para acessar o e-mail  institucional/educacional do meu filho?

A prefeitura criou este vídeo ensinando como acessar:



      Posso acessar as atividades com outro e-mail que não seja o e-mail institucional/educacional?

NÃO. As atividades devem ser adicionadas com o e-mail institucional/educacional do seu filho para que não haja conflito dentro da plataforma e assim as atividades possam ser facilmente acessadas.

      Qual será o horário das aulas?

Precisamos colocar nesta questão o bom senso e os diferentes tempos e espaços do momento atual. A utilização da Plataforma não pode ser pensada com planejamento de atividades para 5 horas de trabalho síncrono, ou seja, aquele que o estudante precisa ficar logado no horário que ele estaria na escola.

O mais adequado é a utilização de atividades assíncronas, isto é, planejadas para serem realizadas no momento em que o estudante puder acessar a plataforma, visto que, muitas vezes, o equipamento que a família possui é limitado.

Atentem-se às orientações iniciais às famílias e que estão em todos os cadernos, incluindo orientações de organização dos tempos de estudo.

      Se o aluno não conseguir acessar a plataforma será prejudicado?

NÃO. A plataforma é mais um complemento e é preciso deixar claro que muitos dos nossos alunos não têm condições de acesso a internet.

A gestão da unidade não está medindo esforços para orientar e atender à toda Comunidade JOCAM..

Agradecemos muito o interesse e a compreensão de vocês neste momento tão delicado.

                                                            JUNTOS
                                                           ORIENTANDO
                                                           COLABORANDO
                                                           AMOROSAMENTE
                                                           MAIS FORTES SEREMOS!!!

Qualquer dúvida comentem aqui...responderemos na medida do possível!


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