Comunidade JOCAM,
Viemos por meio deste comunicar e
esclarecer algumas dúvidas frequentes com relação ao uso da plataformas
Google Sala de Aula e as Trilhas de Aprendizagens.
Então vamos lá!
● Como
ficará o aprendizado dos alunos durante este período de isolamento?
(Trecho retirado das Orientações TPA/POED/INSTRUÇÃO
NORMATIVA SME Nº 15, DE 08 DE ABRIL DE 2020) No Art. 2º - O processo de aprendizagem a partir de 13/04/2020 e,
enquanto durar o período de suspensão mencionado no artigo anterior, dar-se-á
prioritariamente por meio de material impresso e complementarmente em ambiente
virtual.
Assim, a Plataforma Google Sala de Aula é um canal de apoio às
atividades dos Cadernos impressos - Trilhas de Aprendizagens - que estão
sendo entregues direto nas residências dos estudantes.
Há cadernos das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências
da Natureza e Ciências Humanas para o Ensino Fundamental e Médio. Para as demais áreas/disciplinas ainda
estão sendo pensadas possibilidades.
Para receber esse material impresso (Trilhas de Aprendizagens) é
necessário que preencham uma atualização cadastral, segue o link:
Enquanto
não recebem o material segue o link para acessar o material de forma online:
●
Como faço para acessar o
e-mail institucional/educacional do meu filho?
A
prefeitura criou este vídeo ensinando como acessar:
● Posso
acessar as atividades com outro e-mail que não seja o e-mail institucional/educacional?
NÃO. As atividades devem ser adicionadas
com o e-mail institucional/educacional do seu filho para que não haja
conflito dentro da plataforma e assim as atividades possam ser facilmente
acessadas.
●
Qual será o horário das aulas?
Precisamos colocar nesta questão o
bom senso e os diferentes tempos e espaços do momento atual. A utilização da
Plataforma não pode ser pensada com planejamento de atividades para 5 horas de
trabalho síncrono, ou seja, aquele que o estudante precisa ficar logado no
horário que ele estaria na escola.
O mais adequado é a utilização de
atividades assíncronas, isto é, planejadas para serem realizadas no momento em
que o estudante puder acessar a plataforma, visto que, muitas vezes, o
equipamento que a família possui é limitado.
Atentem-se às orientações iniciais
às famílias e que estão em todos os cadernos, incluindo orientações de
organização dos tempos de estudo.
●
Se o aluno não conseguir acessar a plataforma será
prejudicado?
NÃO. A plataforma é mais um
complemento e é preciso deixar claro que muitos dos nossos alunos não têm
condições de acesso a internet.
A gestão da unidade não está medindo
esforços para orientar e atender à toda Comunidade JOCAM..
Agradecemos muito o interesse e a compreensão de vocês neste
momento tão delicado.
JUNTOS
ORIENTANDO
COLABORANDO
AMOROSAMENTE
MAIS FORTES SEREMOS!!!
Qualquer
dúvida comentem aqui...responderemos na medida do possível!
Lindo o layout do blog!
ResponderExcluir😀
ResponderExcluir